A Modernização do Poder Legislativo

por Gilson Pereira da Silva última modificação 18/06/2015 11h57
A Modernização do Poder Legislativo

Prédio da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Curimatá, está entre as diversas Casas Legislativas do Brasil contempladas pelo Interlegis, órgão do Senado Federal, que visa modernizar o Poder Legislativo em todo o País. A partir deste ano – 2012- qualquer cidadão em qualquer lugar poderá ter acesso às leis do nosso Município, do Estado e do País, através do Portal www.cmcurimata.pi.leg.br. Neste site vamos poder acompanhar a vida parlamentar de nossos representantes políticos com mandatos nesta Casa. Além do Portal Modelo, a Câmara Municipal foi agraciada com mais um programa acoplado ao site: é o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo). Neste, os vereadores são devidamente cadastrados e cada um é detentor de uma senha para acessar o sistema através do qual ele fará suas proposições: Requerimentos, Projetos de Lei, Indicação, Ofícios, etc. Assim, qualquer pessoa poderá acompanhar o trabalho do seu vereador. Além disso, ainda em processo de alimentação do Sistema,  todos e quaisquer documentos que o cidadão precisar não será mais necessário ir até à Câmara, pois, tudo está disponível em PDF e pronto para ser acessado e impresso por qualquer pessoa em qualquer lugar. Apesar de ser um site oficial, também iremos divulgar as notícias locais que sejam de interesse público e para que filhos de Curimatá que vivem fora do Município possam acompanhar o nosso dia a dia. Notícias como esporte, educação, saúde, etc... estarão sendo postadas e disponibilizadas na Internet. Os dados divulgados no Portal Modelo da Câmara Municipal de Curimatá estarão totalmente seguros e guardados pelo Sistema de Informática do Senado Federal.

Adicionar Comentário