Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CÂMARA DE CURIMATÁ PARTICIPA DO XXII SEMINÁRIO DE CONTROLADORES SOCIAIS DO TCE\PI

CÂMARA DE CURIMATÁ PARTICIPA DO XXII SEMINÁRIO DE CONTROLADORES SOCIAIS DO TCE\PI

por Gilson Pereira da Silva publicado 15/09/2015 20h40, última modificação 17/09/2015 11h08
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI, realizou o XXII Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante, no auditório do Instituto Federal do Piauí, no Município de Corrente, nos dias 10, 11 e 12 deste mês.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI, realizou o XXII Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante, no auditório do Instituto Federal do Piauí, no Município de Corrente, nos dias 10, 11 e 12 deste mês.

Mais de 400 pessoas marcaram presença no primeiro dia de Seminário com o intuito de aumentarem seu conhecimento sobre controle social e a participação popular na fiscalização dos recursos públicos.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Luciano Nunes, demonstrou a sua satisfação em retornar com o Seminário à Corrente após quatro anos do primeiro evento no município. “É uma felicidade ver a evolução da cidade nos últimos anos, voltamos aqui para debater e dar uma dimensão do papel do cidadão na construção de uma sociedade melhor. Política é missão e não um negócio”, destacou.

O evento foi de extrema relevância, uma vez que o Tribunal se propôs a tirar seus técnicos e conselheiros dos seus gabinetes e levá-los ao encontro dos gestores, controladores, vereadores, conselhos representativos, etc...

A Câmara Municipal de Curimatá, foi representada por seu Presidente (Benedito Vogado Guerra), seu Controlador Interno (Gilson Pereira da Silva) e pelos vereadores Cléderson Nunes Barreto e Raimundo Nonato Bezerra.

O diretor da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal – DFAM, Vilmar Barros proferiu a palestra sobre as “Principais Falhas nas Prestações de Contas”. Para encerrar o primeiro dia de evento, o assessor jurídico do TCE, Alex Sertão, proferiu a palestra “Regime Próprio de Previdência”. O servidor Francisco das Chagas estava atento às explicações sobre RPPS. “É um assunto que provoca várias dúvidas devido ao número de leis sobre o caso e seus detalhes, com a palestra pudemos ampliar nosso conhecimento sobre aposentadoria”. 

Foram três dias de aprendizado onde podemos elogiar, criticar, debater e tirar dúvidas em relação à prestação de contas dos recursos públicos, além, de participar de minicursos com certificados emitidos pelo próprio Tribunal.

 

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr 

      

Pesquisa de Opinião

O que você acha sobre a transparência no Legislativo?

Resultados parciais

  • Ótimo: 8
  • Bom: 5
  • Ruim: 5
  • Péssimo: 8
spinner
Total de votos: 26
Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Acesso à Informação